Como Tirar Fotos no Espelho

Essa dica vai para todos aqueles que adoram encher as redes sociais (entenda-se, Orkut, Google+ ou Facebook) de fotos de si próprio normalmente em ao .

O problema muito comum nesse tipo de foto, é sem ficar olhando para o celular, ao invés de olhar para o espelho, ou ainda mostrar para todo que celular você tem (pode ser bom ou pode ser uma vergonha alheia).

Para resolver isso, encontramos um no TecMundo que vale muito a pena, já que muitos de nossos(as) amigos(as) que nos acessam, sabemos que exercem esse tipo de prática muito constantemente por sinal.

• Materiais Necessários:

Obviamente você precisará de algo para tirar a foto, podendo ser uma câmera mesmo, ou um celular ou até mesmo aqueles MP’s da vida (entenda-se xinguilingues). Além do mais, você necessitará de um espelho que caiba parte de seu corpo todo (pode usar o do banheiro como já de costume), e algum programa gráfico para edição da foto posteriormente ( ou algum genérico).

• 1º Passo: A Pose

Para começarmos você precisa definir a pose que deseja fazer para a foto. Deve-se lembrar que esta pose deverá ser o mais igual possível em todos os próximos passos, principalmente se você não tiver tanto domínio do programa gráfico. Quanto mais igual ela ficar, mais simples e fácil será para você depois editar a foto.

Depois de definir a pose (no caso deste tutorial, com as duas mãos no espelho, como mostra a imagem final), você deve seguir para os proximos passos…

• 2º Passo: Metade Direita

Para o tutorial, escolheu-se o braço direito para a primeira foto. Desta forma, você deve segurar a câmera com o outro braço e evitar sobrepor nenhuma parte do seu corpo com nenhum outro objeto (câmera ou itens do cenário).

• 3º Passo: A Outra Metade da laranja

Neste momento você deve repetir o processo anterior, porém trocando de lado. Sendo assim a câmera vai para o braço direito para podermos tirar a foto do lado esquerdo.

• 4º Passo: É Hora da “Face”

Não num tô falando da rede social, agora é hora de se fotografar sua cara (por pior que for). Neste ponto você deve repetir novamente todas as ações anteriores porém lembrando que o que deve ficar sem sobreposição é seu rosto. Para isso segure a câmera com qualquer (ou os dois) braço e tente não olhar para o celular. Pode-se neste caso fazer alguma careta, inclusive sorrir se assim desejar.

• 5º Passo: A União que faz a Foto

Agora chega a hora de pormos a mão na massa, e para isso você precisará ter alguns mínimos conhecimentos técnicos quanto ao programa que utilizar. Isso porque você precisará editar a foto, recortando as partes de cada passo anterior e juntar todas no final.

Para melhor entender, você deve pegar a “foto 1″ e recortar a parte do direita do corpo. Depois na “foto 2″ você recorta a parte esquerda do seu corpo. Na “foto 3″ você apaga tudo e deixa apenas o rosto. Para tudo isso no final você precisa pegar essas fotos e juntá-las de forma que fiquem proporcionais (por isso a importância de se manter sempre na mesma posição e o mais igual possível.

Vale um certo trabalho para unir e deixar tudo sempre da melhor forma possível, mesmo que esteja fazendo todo a montagem em um .

• Foto Final: Resultado

Vai depender muito do programa que você utilizou e acima de tudo de quanto você trabalhou na foto, mas no exemplo deste tutorial você pode ver que a foto ficou praticamente perfeita e não notando-se que há variações e uniões das fotos.

 

fonte: TecMundo

albert corbett

About Albert Augustus Corbett

Meu nome é Albert Corbett e sou criador dos sites e blogs de nosso Grupo. Sou formado pelas Faculdades Fapone e atuo como Designer Publicitário, Design Gráfico, Web Designer, Blogueiro, Editor, Revisor além de Instrutor e Professor de cursos presenciais e virtuais relacionados à informática de um modo geral. Dentre este blog, identifico-me sendo o "Cogumelo Verde-Limão", sou bem humorado, divertido, um pouco carente mas sempre seguindo meus ideais, sem nunca sobrepor ninguém ou outras idéias. Faço deste blog meu hobby pessoal diário, além de uma forma de expor a todos meu portfólio nas áreas relacionadas. Desejo que aproveitem e curtem todos nossos sabores!

Comente

Loading Facebook Comments ...

One thought on “Como Tirar Fotos no Espelho

  1. geysah

    q porrra éé essa vaiii se catar

Deixe seu comentário!

Loading Disqus Comments ...