Como Tirar Fotos no Espelho

Essa dica vai para todos aqueles que adoram encher as redes sociais (entenda-se, Orkut, Google+ ou Facebook) de fotos de si próprio normalmente em ao espelho.

O problema muito comum nesse tipo de , é tirar sem ficar olhando para o celular, ao invés de olhar para o espelho, ou ainda mostrar para todo que celular você tem (pode ser bom ou pode ser uma vergonha alheia).

Para resolver isso, encontramos um no TecMundo que vale muito a pena, já que muitos de nossos(as) amigos(as) que nos acessam, sabemos que exercem esse tipo de prática muito constantemente por sinal.

• Materiais Necessários:

Obviamente você precisará de algo para tirar a foto, podendo ser uma câmera mesmo, ou um celular ou até mesmo aqueles MP’s da vida (entenda-se xinguilingues). Além do mais, você necessitará de um espelho que caiba parte de seu corpo todo (pode usar o do banheiro já de costume), e algum programa gráfico para edição da foto posteriormente (Photoshop ou algum genérico).

• 1º Passo: A Pose

Para começarmos você precisa definir a pose que deseja fazer para a foto. Deve-se lembrar que esta pose deverá ser o mais igual possível em todos os próximos , principalmente se você não tiver tanto domínio do programa gráfico. Quanto mais igual ela ficar, mais simples e fácil será para você depois editar a foto.

Depois de definir a pose (no caso deste tutorial, com as duas mãos no espelho, como mostra a imagem final), você deve seguir para os proximos passos…

• 2º Passo: Metade Direita

Para o tutorial, escolheu-se o braço direito para a primeira foto. Desta forma, você deve segurar a câmera com o outro braço e evitar sobrepor nenhuma parte do seu corpo com nenhum outro objeto (câmera ou itens do cenário).

• 3º Passo: A Outra Metade da laranja

Neste momento você deve repetir o processo anterior, porém trocando de lado. Sendo assim a câmera vai para o braço direito para podermos tirar a foto do lado esquerdo.

• 4º Passo: É Hora da “Face”

Não num tô falando da rede social, agora é hora de se fotografar sua cara (por pior que for). Neste ponto você deve repetir novamente todas as ações anteriores porém lembrando que o que deve ficar sem sobreposição é seu rosto. Para isso segure a câmera com qualquer (ou os dois) braço e tente não olhar para o celular. Pode-se neste caso fazer alguma careta, inclusive sorrir se assim desejar.

• 5º Passo: A União que faz a Foto

Agora chega a hora de pormos a mão na massa, e para isso você precisará ter alguns mínimos conhecimentos técnicos quanto ao programa que utilizar. Isso porque você precisará editar a foto, recortando as partes de cada passo anterior e juntar todas no final.

Para melhor entender, você deve pegar a “foto 1″ e recortar a parte do direita do corpo. Depois na “foto 2″ você recorta a parte esquerda do seu corpo. Na “foto 3″ você apaga tudo e deixa apenas o rosto. Para tudo isso no final você precisa pegar essas fotos e juntá-las de forma que fiquem proporcionais (por isso a importância de se manter sempre na mesma posição e o mais igual possível.

Vale um certo trabalho para unir e deixar tudo sempre da melhor forma possível, mesmo que esteja fazendo todo a montagem em um .

• Foto Final: Resultado

Vai depender muito do programa que você utilizou e acima de tudo de quanto você trabalhou na foto, mas no exemplo deste tutorial você pode ver que a foto ficou praticamente perfeita e não notando-se que há variações e uniões das fotos.

 

fonte: TecMundo



Comente

Loading Facebook Comments ...

One Response to “Como Tirar Fotos no Espelho

Deixe seu comentário!

Loading Disqus Comments ...