Como melhorar o sinal de seu celular
29 de agosto de 2015
Gangnam Style: Versão Gay
30 de agosto de 2015

Você é viciado em jogos? Caso sua resposta seja positiva, então com certeza você vai adorar saber dessa notícia…

Para quem vive no mundo dos games, principalmente para computadores, com certeza conhece, usa ou pelo menos já ouviu falar no Steam. Essa, é uma das maiores e mais completas bibliotecas de jogos para computador e alguns vídeo-games compatíveis com a plataforma.

Ela conta hoje com mais de 4.650 títulos disponíveis, sendo desses uma grande parte de jogos distribuídos gratuitamente pelos seus fabricantes, de forma completamente legalizada e original. Normalmente o que acontece em alguns fabricantes é disponibilizar uma versão mais antiga de algum jogo, principalmente para atingir aos nostálgicos.

A plataforma foi criada e é mantida pela empresa Valve, principal produtora dos jogos mais populares e famosos da nova geração. Ela conta ainda com diversos lançamentos e novidades no mundo dos jogos, com uma loja própria e super descontos. Vale sempre a pena conferir. Dentre os últimos lançamentos estão Company of Heroes 2, Call of Duty®: Black Ops III, Marvel Heroes 2015, entre muitos outros.

Mas hoje vamos listar todos os melhores jogos gratuitos distribuídos pela plataforma:

DotA 2

Dota 2 é um jogo eletrônico do gênero Action Real-Time Strategy (abrevidado como ARTS) ou também considerado do gênero Multiplayer Online Battle Arena (abreviado como MOBA), foi desenvolvido pela Valve Corporation como sequência do Defense of the Ancients (DotA), uma modificaçã em um mapa desenvolvido para o Warcraft III. Embora seu antecessor tenha sido desenvolvido de forma amadora, Dota 2 foi acolhido pela Valve, em estreita parceria com a equipe original, a produtora IceFrog, para ser produzido, desenvolvido e lançado no mercado mundial de forma profissional. – Wikipedia

The Cat and the Coup

The Cat and the Coup jogamos como um gato do primeiro ministro democraticamente eleito no Irã, e onde teremos que lidar com um plano da CIA que o quer retirar do poder. Uma espécie de documentário interativo virtual, sem noção com uns miaus pelo meio.


Team Fortress 2

Team Fortress 2 é um jogo eletrônico free-to-play multijogador de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Valve Corporation, baseado em equipes e com foco em combates. Uma sequência para o Team Fortress Classic, o jogo pareceu se desviar de seus predecessores ao perseguir um estilo de gameplay mais realístico e militar, mas o design se transformou muito durante o período de mais de 9 anos de desenvolvimento. – Wikipedia

Clicker Heroes

Um time de heróis precisam de suas habilidades de cliques para vencer os temíveis monstros que assolam o mundo. Escolha seu time e clique até devastar os mais poderosos inimigos, juntando dinheiro para mais uma leva de guerreiros.

Path of Exile

Path of Exile é um jogo de ação role-playing on-line desenvolvido por um desenvolvedor independente da Nova Zelândia, e baseado em Grinding Gear Games. É um jogo grátis, suportada por micro transações (opcionais) durante o jogo. – Wikipedia

Tera Online

TERA: The Exiled Realm of Arborea, é um jogo no estilo MMORPG, produzido pela Bluehole Studios e publicado pela En Masse Entertainment. Possui um sistema de jogo que é definido em uma apresentação no evento E3 Games, como 50% MMORPG e 50% Jogo de Ação. Alguns atributos como esquiva, aparar e redução de dano não constam no personagem, sendo uma ação a ser efetuada pelo jogador, ficando a encargo dele de desviar de golpes em sua direção, ou efetuar uma ação de bloqueio. O que diferenciaria cada classe do jogo, são as habilidades, que juntas com o comando do jogador fariam diferença para situações como a de ter que desviar de um monstro em investida. – Wikipedia

Super Crate Box

Adentre arenas fechadas e pequenas, mas recheadas de inimigos ferozes. Colete armas que aparecem aleatoriamente pelo cenário e desfira projéteis para todos os lados, tentando se manter vivo em meio ao enxame de perigos. Super Crate Box é um jogo extremamente simples, mas capaz de lhe prender por horas. Seus controles são fáceis de dominar e, mesmo que o desafio não mude, você perceberá que cada partida será única.

Velvet Sundown

Velvet Sundown é um MMORPG com uma proposta diferente. Ele é totalmente focado na interação social entre os participantes. Aqui, você precisa usar sua lábia para convencer as outras pessoas a fazerem o que você quer. Nada de coletar centenas de itens, matar monstros ou conquista territórios. Neste game você encarna o papel de pessoas comuns em um iate de luxo, cada uma com um objetivo diferente, seja conseguir uma entrevista, dar autógrafos, fechar um contrato de negócios ou descobrir quem é o agente secreto infiltrado.

How Do You Do It?

Nessa lista de jogos grátis na Steam, temos um bem estranho e bizarro, “How Do You Do It?” (Como você faz isso?) nos coloca no papel de uma garota de 11 anos que procura descobrir como é que o sexo funciona? Sim, é algo que não imaginariam poder ser transformado em jogo, mas que este jogo demonstra que aparentemente não existe limites para o mundo dos jogos.

Depression Quest

Depression Quest é um jogo de ficção interativo onde você joga como alguém que vive com depressão. Você é dado uma série de acontecimentos da vida cotidiana e tem que tentar controlar a sua doença, relacionamentos, trabalho, e possível tratamento. Este jogo tem como objetivo mostrar outras pessoas que sofrem de depressão que eles não estão sozinhos em seus sentimentos, e para ilustrar a pessoas que não podem compreender a doença nas profundezas do que ele pode fazer para as pessoas.

Warframe

Um jogo visualmente impressionante, onde podemos escolher e ir melhorando diferentes tipos de capacidades do nosso personagem, para destruir tudo o que atravesse nosso caminho. Warframe é um jogo de ação que mistura Hack’n’Slash e tiro em terceira pessoa e leva você a um futuro em que o Universo já não é mais o mesmo. Aqui, você é o sobrevivente de um planeta em ruínas e deve retomar sua espada e sua metralhadora para uma nova guerra contra invasores de outras partes do espaço.

Star Trek Online

Star Trek Online é um jogo que aparece o universo da série de televisão Star Trek. Os jogadores assumem cadeira do capitão como eles comandar sua própria nave e tripulação. Explorar novos mundos, pesquisar novas vidas e novas civilizações, audaciosamente ir onde e ninguém jamais este.

Hawken

Hawken é um FPS baseado em modos de jogo multiplayer online no qual você comanda mechas: os famosos robôs gigantes de combate que são muito populares no Japão e familiares para qualquer fã do famoso título Heavy Gear, lançado na década de 90.

Planetside 2

PlanetSide 2 é um MMOFPS (Atirador em Primeira Pessoa Online Multiplayer e Massivo) onde milhares de jogadores se alinham com um dos três impérios e combatem entre si em uma grande guerra em todo o planeta.

Lord of the Rings Online

The Lord of the Rings Online: Shadows of Angmar (Tradução literal: O Senhor dos Anéis Online: Sombras de Angmar), comumente abreviado para LOTRO, é um MMORPG que se passa no mundo criado por Tolkien, a Terra-Média durante os acontecimentos de O Senhor dos Anéis. Foi desenvolvido pela Turbine, e era chamado inicialmente de Middle-earth Online (Terra-média Online). – Wikipedia

Realm of the Mad God

Realm of the Mad God é o primeiro jogo grátis no estilo MMO para jogar. Equipe-se com dezenas de jogadores e batalhe pelo reino do Deus Mad, Oryx. Com um estilo retro de 8 bits, uma evolução do jogo MMO tradicional. Uma dúzia de classes e centenas de itens para descobrir, fácil de jogar mas difícil de dominar. Os jogadores podem saltar por 5 minutos ou ficar online por horas, porque não há nada a instalar ou para fazer download, é completamente online.

Airmech

AirMech é um jogo RTS para navegador que pode ser jogado online em modo competição ou em modo cooperativo. A história do jogo conta que no futuro, os últimos sobreviventes da Grande Guerra continuam a sua luta com a máquina de guerra final: o AirMech.

Compartilhe:
Albert Corbett
Albert Corbett
Fundador do Grupo Pé de Cogumelo, especializado em comunicação digital e mídias sociais. Sou bem humorado, divertido, um pouco carente mas sempre seguindo meus ideais, sem nunca sobrepor ninguém ou outras idéias. Faço de minha profissão também meu hobby, assim expondo sempre meu portfólio de uma forma divertida, mas nunca esquecendo da qualidade e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *