A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá reembolsar os motoristas interessados em devolver as folhas não utilizadas

A partir da próxima segunda-feira (21), a Zona Azul de papel perderá a validade e a versão digital, disponível desde o início de julho, será obrigatória. O motorista que estacionar em uma das 39.153 vagas espalhadas pela cidade terá que se cadastrar em um dos aplicativos credenciados pela Companhia de engenharia de Tráfego (CET), onde deve ser feito o pagamento.

O preço continua o mesmo: 5 reais por período, que pode variar entre 30 minutos e uma hora, de acordo com a localização. Segundo a CET, a medida tem como objetivo combater a evasão de receita e a comercialização ilegal das folhas de Zona Azul.

Para o motorista, essa é uma forma de driblar as variações de preço impostas pelos cambistas. Além disso, o usuário pode renovar o tempo de permanência pelo aplicativo, sem ter que retornar ao veículo e preencher outra folha – os aplicativos emitem um alerta quando o tempo solicitado estiver se esgotando.

Aplicativos

São três opções de aplicativo para validar o estacionamento em vagas de Zona Azul:

Zona Azul São Paulo CET
Zona Azul São Paulo CET
Zona Azul CET Vaga Inteligente
Zona Azul CET Vaga Inteligente

A navegabilidade das três opções atuais é igualmente simples, mas o programa da Estapar tem o diferencial de integrar facilidades dos estacionamentos da rede, como a reserva de vaga.

Reembolso

A CET irá reembolsar os motoristas interessados em devolver as folhas não utilizadas – na troca, porém, o valor da folha será de 4,50 reais. Os motoristas devem solicitar a troca na Gerência Comercial da CET, na Rua Senador Feijó, 143, 1º andar, Centro, das 8h às 17h entre os dias 21 de novembro a 30 de dezembro.

Vi na Veja SP


Albert Corbett

Fundador do Grupo Pé de Cogumelo, especializado em comunicação digital e mídias sociais. Sou bem humorado, divertido, um pouco carente mas sempre seguindo meus ideais, sem nunca sobrepor ninguém ou outras idéias. Faço de minha profissão também meu hobby, assim expondo sempre meu portfólio de uma forma divertida, mas nunca esquecendo da qualidade e profissionalismo.

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Notícias

Polícia Federal: A Lei é Para Todos

Do início do processo até a condução coercitiva do ex-presidente Lula, a Operação Lava Jato desencadeia uma série de investigações sobre a corrupção no Brasil. Durante a realização da Operação Bidone, a Polícia Federal apreende Leia mais…

Notícias

As pessoas pobres dessa cidade tem direito a terem coqueiro também!

É antigo, beeeeem antigo o vídeo, mas essa frase, eu nunca vou esquecer… “Porque as pessoas pobres dessa cidade tem direito a terem coqueiro também!”

Músicas

Ki-Suco está de volta com paródia de Molejo em comercial

Como você acompanhou em primeira mão aqui no Geek Publicitário, o Ki-Suco está de volta com direito a comercial para TV e Internet que traz as frutas em uma divertida paródia da música “Brincadeira de Leia mais…