A maioria dos adolescentes e jovens está perdendo cada vez mais o costume de fazer ligações, quando existem outras ferramentas que substituem isso, como aplicativos de mensagens instantâneas. Porém, algum tempo atrás, essas opções não existiam. Sendo assim, o hábito de telefonar era mais comum entre os jovens, ainda mais entre os clientes da Oi, operadora que chegou ao mercado de telefonia celular com a promoção do “Chip 31 anos”.

A promoção foi lançada em março de 2002, há exatos 15 anos, e prometia ligações gratuitas em todos os finais de semana durante os 31 anos seguintes. O número fazia referência ao código da empresa. Quem comprou o chip da Oi vem fazendo ligações de graça nos finais de semana nos últimos 15 anos.

O advogado César Guedes é um dos usuários que adquiriu o chip. Na época ele tinha 15 anos, e hoje, com 30, ainda aproveita os benefícios da promoção. “Como durante a semana fico mais focado no trabalho, aproveito os finais de semana para fazer as ligações”, indica César.

Ele lembra a época do início da promoção, em que todos seus colegas do colégio tinham o chip. “Naquela época todo mundo comprou o chip, então a gente fazia conferência, as ligações chegavam até a nove pessoas e duravam um bom tempo”.

César conta que é o único do grupo de amigos que continuou com o chip, pois a maioria se desfez do chip, alguns até chegaram a vender. “A febre durou uns dois, três anos. Teve gente que chegou a colocar o chip à venda por R$ 800 nos classificados”, lembra.

O Tribuna do Ceará entrou em contato com a Oi para verificar quantos cearenses ainda possuem a promoção. Porém, a empresa não soube informar nem quantos adquiriram de início, nem o atual número. Atualmente, a promoção não é mais comercializada.

Na época, a expectativa da Oi era de atrair 500 mil assinantes em nove meses e, por isso, lançou a promoção para cadastro de interessados antes mesmo de ter recebido licença da Anatel para começar a funcionar.

De início, apenas nove capitais tiveram pontos de venda: Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Belém, Natal, Maceió, João Pessoa e Aracaju. Os outros estados só foram contemplados com a operadora depois.

A assessoria de comunicação da operadora pontua que estudou os hábitos de consumo de serviços de telecom no Brasil, então lançou os planos Oi Livre (pré-pago), Oi Mais Controle (controle) e Oi Mais (pós-pago). Nenhum foi tão febre quanto o plano especial do Chip 31 anos.

Chip 31 anos ainda oferece benefícios aos usuários

O advogado César Guedes é um dos usuários que adquiriu o chip (FOTO: Hayanne Narlla/Tribuna do Ceará)

Vi no Tribuna do Ceará


Albert Corbett

Fundador do Grupo Pé de Cogumelo, especializado em comunicação digital e mídias sociais. Sou bem humorado, divertido, um pouco carente mas sempre seguindo meus ideais, sem nunca sobrepor ninguém ou outras idéias. Faço de minha profissão também meu hobby, assim expondo sempre meu portfólio de uma forma divertida, mas nunca esquecendo da qualidade e profissionalismo.

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Notícias

Polícia Federal: A Lei é Para Todos

Do início do processo até a condução coercitiva do ex-presidente Lula, a Operação Lava Jato desencadeia uma série de investigações sobre a corrupção no Brasil. Durante a realização da Operação Bidone, a Polícia Federal apreende Leia mais…

Notícias

As pessoas pobres dessa cidade tem direito a terem coqueiro também!

É antigo, beeeeem antigo o vídeo, mas essa frase, eu nunca vou esquecer… “Porque as pessoas pobres dessa cidade tem direito a terem coqueiro também!”

Músicas

Ki-Suco está de volta com paródia de Molejo em comercial

Como você acompanhou em primeira mão aqui no Geek Publicitário, o Ki-Suco está de volta com direito a comercial para TV e Internet que traz as frutas em uma divertida paródia da música “Brincadeira de Leia mais…